Visitas e reuniões marcam 1° dia de campanha do Sargento Francisco

214
Fotos: Abdias Alves

A comitiva do candidato a prefeito Sargento Francisco e da vice, Lindinalva Freitas, do PL 22, esteve no domingo, 27/09, na abertura da campanha eleitoral 2020, em bairros e distritos da cidade, onde se reuniram com lideranças e eleitores atendendo os protocolos da pandemia como máscaras, uso do álcool em gel e distanciamento.

Durante todo o dia a comitiva esteve na Urbis I, no Bairro Dom Avelar, na Caroba, Colônia, Passé e Passagem dos Teixeira onde foi recebida por lideranças, eleitores e candidatos a vereador.

Em cada local, o ex-vereador e ex-prefeito falou das propostas para uma Candeias mais justa e mais humana e mostrou parte das ações adotadas pensando no futuro dos cidadãos e das cidadãs quando esteve à frente do Executivo entre 2012 e 2106.

Lembrou que, quando assumiu em 2012, encontrou o “município no Cauc (Serasa do cidadão), precisou limpar o nome da cidade para firmar convênios e receber recursos dos governos Federal e Estadual, hoje transformados em obras como asfaltamento e calçamento em ruas da Caroba, Passé, Passagem dos Teixeira e Menino Jesus, Ginásio de Esporte da Caroba e reforma de todas as escolas dos distritos e sedes, além de oferecer a melhor merenda escolar da história de Candeias, diferente de hoje com unidades escolares sucateadas e abandonadas como todos estão vendo e merenda escolar até com produtos vencidos.

Na Caroba, ao lado de Paulo do Sindicato e de agricultores familiares, lembrou que foi o governo dele que implantou a aquisição de produtos da agricultura familiar de candeenses para utilização na merenda escolar.

“A pandemia veio mostrar mais claramente como o atual gestor não gosta de gente, maltrata o povo, apesar de médico. Faltou de tudo neste período – de atendimento médico, remédio a assistência social a população”, afirmou Francisco.

“A arrecadação hoje – dinheiro do povo de Candeias – é quase 40% maior que a minha época (com inflação inferior a 20%), mas o povo está abandonado e desassistido por uma gestão desumana”.

Nesse período, o prefeito recebeu R$ 117 milhões do Fundeb, mas em nada beneficiou a educação, alunos e o futuro de Candeias. Onde está o dinheiro? No banco.

A candidata a vice-prefeita, Lindinalva Freitas, que foi vice-prefeita e secretária em Candeias, lembrava que nasceu e mora na Fazenda Madeira e, que em cada lugar que chega – comunidade, distrito ou sede –, vê uma semente que plantou seja na educação ou na saúde, e que estar ao lado do Sargento Francisco é pensar no bem-estar da população e no futuro de Candeias.

 

Fonte: Assessoria PL Candeias/BA

COMPARTILHAR