Vítimas de enchente na Bahia vão receber Carteira de Identidade gratuitamente

251
Foto: Ascom SSP/BA

Aproximadamente 250 moradores das cidades de Coronel João Sá e Pedro Alexandre, ambas no Nordeste baiano a 400 km de Salvador, atingidos pela enchente, serão beneficiados com segundas vias da certeira de identidade de forma gratuita. A iniciativa será realizada em parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e as Voluntárias Sociais da Bahia.

Os governos estadual e federal atuam na ajuda às pessoas afetadas, além de ações voluntárias de todo o país colaboram no fornecimento de alimentos, agasalhos e remédios. O rompimento da barragem do Quati atingiu moradores das duas cidades.

As vítimas do município de Coronel João Sá são atendidas nos dias de amanhã, 21, e e segunda, 22. Já na quarta-feira, 24, e quinta-feira, 25, será a vez da comunidade de Pedro Alexandre. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizarão as coletas das impressões digitais e através do banco de dados do Instituto Pedro Mello emitirão os novos documentos.

“Desde o início da enchente atuamos com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar ajudando nos resgates e medidas que amenizassem os danos. Agora vamos participar com as doações das segundas vias das carteiras de identidade de forma gratuita, dando mais dignidade aos mais atingidos”, contou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Fonte: Alberto Maraux / Ascom/SSP/BA

COMPARTILHAR