Vitória anuncia venda de David

497
Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

A diretoria Vitória informou ontem (27) em nota que finalizou entendimentos com o Cruzeiro para a transferência do atacante David. O clube mineiro realizou o primeiro depósito referente à negociação do atleta na tarde de sexta-feira (26).

O Vitória permanece com 23% dos direitos econômicos do jogador.

Profissionalizado no clube, David chegou ao Vitória em 2013, trazido do Rio Branco (ES), e atuou em 101 partidas pelo Rubro-Negro, com 16 gols marcados. Em 2017, após ser eleito a revelação da Copa do Nordeste, o atacante de 22 anos também foi decisivo no Campeonato Brasileiro, com seis gols. Pelo Leão, David sagrou-se bicampeão estadual 2016/2017.

Jogo

O técnico Vagner Mancini convocou 19 jogadores para a partida contra o Atlântico, neste domingo (28), às 16h, no estádio Roberto Santos, pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

Dois dos três garotos promovidos ao profissional no retorno da Copa São Paulo estão na lista: o lateral direito Cedric e o atacante Flávio. O atacante Luan voltou com uma contusão na posterior da coxa e ainda não foi ao campo para treinar com o grupo. Cedric e Luan integraram a seleção da Copinha escolhida pelo canal SporTV. Flávio foi um dos artilheiros da competição com 6 gols.

Rhayner e André relacionados

Foram relacionados: Goleiros: Ronaldo, Caíque e Fernando Miguel; Laterais: Bryan, Juninho, Cedric e Lucas; Zagueiros: Kanu e Bruno; Volantes: Fillipe Soutto, Uillian Correia e Lucas Marques; Meias: Yago, Jhemerson e Rhayner;

Atacantes: André Lima, Neílton, Flávio e Denílson.

Treinamento

Mancini movimentou os jogadores na manhã deste sábado (27) nos campos 1 e 2 do CT Manoel Pontes Tanajura. O dia começou com aquecimento ministrado pelo preparador físico Lucas Itaberaba e o assistente Lucas Penha.

Posteriormente, o técnico começou a testar a formação do time realizando um treino tático e aprimorando as cobranças de bolas paradas, no campo 1. No campo 2, os demais atletas fizeram um treino técnico em campo reduzido.

As atividades foram encerradas com dois toques, que foi decidido somente no “gol de ouro”, após empate de 3 a 3 nos 20 minutos iniciais. Lucas Marques garantiu a vitória do time de Kanu, que foi o artilheiro com dois gols. Yago também deixou o seu, enquanto Fillipe Soutto, Nickson e Bryan descontaram.

COMPARTILHAR