Vitória faz duas partidas fora de casa por 2 competições

193
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória segue nesta terça-feira (6), pela manhã, para o Rio Grande do Norte, onde cumpre uma maratona de dois jogos em quatro dias. O primeiro, quarta-feira (7), contra o Globo-RN, em Ceará-Mirim, a 35 km da capital Natal. O segundo será sábado (10), contra o ABC, na capital.

O jogo contra o Globo será válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Um empate já garantirá a passagem do Vitória para a segunda fase da competição promovida pela CBF. No sábado, o Leão jogará contra o ABC, pela Copa do Nordeste. Os dois times estão com 100% de aproveitamento no torneio: ambos venceram os dois jogos, sendo que o rubro-negro lidera o Grupo B porque marcou mais gols que o time natalense: 6 contra 5.

Para os jogos no Rio Grande do Norte, o técnico Vagner Mancini relacionou 22 jogadores, incluindo os quatro recém-contratados (Walisson Maia, Pedro Botelho, Baumjohann e Jonatas Belusso), além do zagueiro Ramon, recuperado da luxação no cotovelo esquerdo e que ainda não atuou este ano. Quem não viaja é o lateral-direito Lucas, que se recupera de uma lesão na panturrilha da perna esquerda.

Foram relacionados os goleiros: Ronaldo, Caíque e Fernando Miguel; laterais: Bryan, Juninho e Pedro Botelho; zagueiros: Walisson Maia, Ramon, Bruno e Kanu; Volantes: Fillipe Soutto, Uillian Correia e Lucas Marques; meias: Baumjohann, Yago, Jhemerson e Rhayner e atacantes: Jonatas Belusso, André Lima, Denílson, Neílton e Flávio.

Treino

Nesta segunda-feira (5), aconteceu a reapresentação no CT Manoel Pontes Tanajura, após o time vencer o Bahia de Feira, por 3 a 0, isolando-se na liderança do Campeonato Baiano, com 10 pontos.

Os jogadores que iniciaram a partida no domingo (4) ficaram no vestiário com o preparador físico Lucas Itaberaba e cumpriram uma atividade de regenerativo passivo: hidromassagem, crioterapia, bota de compressão pneumática e massagem.

Aos demais, após o aquecimento com Lucas Penha, assistente da preparação física, o comandante rubro-negro aplicou inicialmente um trabalho físico-técnico com transição e velocidade, e concluiu com um jogo de 7 contra 7 em campo reduzido. Fillipe Soutto, que saiu no intervalo, treinou no campo.

Os jogadores foram liberados e às 8h45 desta terça se apresentarão para a viagem no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. O pouso no Aeroporto em São Gonçalo do Amarante, está estimado para o final da manhã. No turno vespertino, Mancini comandará um treinamento no CT do ABC.

Gol de Denilson

Autor de um golaço num chute do meio-campo, o atacante Denílson falou na coletiva, e depois aceitou o desafio do canal Esporte Interativo para repetir o lance, acertando por duas vezes. O jogador comentou o lance. “Eu fico emocionado e a ficha ainda não caiu. Fui feliz na finalização e graças a Deus pude comemorar esse gol que vai ficar marcado na carreira”, disse Denílson.

Brasileiro 2018

A CBF divulgou na segunda-feira (5) a tabela básica do Campeonato Brasileiro 2018. A estreia rubro-negra será no estádio Manoel Barradas, contra o Flamengo, em 14, 15 ou 16 de abril, com horário ainda a ser confirmado pela entidade e pelos veículos detentores dos direitos de transmissão.

O Leão encerra a competição fora de casa, contra o Palmeiras, dia 2 de dezembro. O primeiro clássico BaVi pelo nacional será na Arena Fonte Nova, em 21/7, 22/7 ou 23/7, na 14ª rodada. O BaVi do Barradão, válido pela 33ª rodada, será em 10/11, 11/11 ou 12/11. Confira a tabela básica divulgada pela CBF.

Primeiros seis jogos:

Vitória x Flamengo – 14/4, 15/4 ou 16/4

Atlético-MG x Vitória – 21/4, 22/4 ou 23/4

América-MG x Vitória – 28/4, 29/4 ou 30/4

Vitória x Fluminense – 5/5, 6/5 ou 7/5

Vasco x Vitória – 12/5, 13/5 ou 14/5

Vitória x Ceará – 19/5, 20/5 ou 21/5

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

COMPARTILHAR