Vitória ganha do Sergipe e se classifica como líder

365

O Sergipe era líder do Grupo E e ainda não tinha perdido dentro do Batistão, na Copa do Nordeste. Porém, tinha o Vitória tem um dos melhores aproveitamentos entre os times do Brasileiro, em 2017. E o Leão venceu os sergipanos, por 2×1, assumindo a liderança da chave na última rodada com 13 pontos. O rubro-negro baiano vai conhecer o adversário no sorteio que será realizado nesta quinta-feira (23), à tarde.

A vitória não foi fácil e o Sergipe valorizou estes três pontos conquistados pelo representante baiano.

O Vitória teve mais domínio, mas o jogo era lá e cá. Até que, aos 29 minutos do primeiro tempo, Geferson fez belo passe para Gabriel Xavier, que bateu para o gol. A bola chegou nos pés de Kieza, que desviou para dentro. Porém, o golaço da noite foi da prata da casa David. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o atacante mandou um foguete e ampliou para o Leão.

No segundo tempo, o Vitória manteve a pegada, mas acabou sofrendo um pênalti, aos 9 minutos. Hiago diminuiu. Com o gol, o Sergipe cresceu, principalmente com o apoio da torcida.

Seguro, o Leão garantiu o resultado e ainda teve boas chances de ampliar, com Gabriel Xavier e Paulinho. Com o apito final, o Leão completou 13 jogos de invencibilidade.

Os jogadores voltam a treinar à tarde. No próximo domingo, tem Jacobina, pelo Baiano.

Ficha técnica

Sergipe 1×2 Vitória (Copa do Nordeste)

Local: Batistão, em Aracaju (SE)

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães, auxiliado por Naílton Júnior de Sousa Oliveira e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (trio cearense)

Cartões amarelos: Kanu e Cárdenas (Vitória)

Gols: Kieza e David (Vitória); Hiago (Sergipe)

Público Pagante: 8.207

Renda: R$ 98.350,00

Sergipe: Ferreira; Carlos Henrique (Sorriso), Jonas, Carlos Alexandre e Vicente; Ramalho, Elton, Filipe e Calyson; Hiago (Mateus) e Bruno (Fabiano). Técnico: Betinho.

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson. Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier (Cárdenas) e Gabriel Xavier (Paulinho); David (Pineda) e Kieza. Técnico: Argel Fucks.

 

COMPARTILHAR