Vitória libera Edcarlos e outros três jogadores

390
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Experiente defensor que chegou ainda nesse ano ao Leão da Barra não faz mais parte dos planos do clube assim como Fabrício, Bruno Bispo e Leandro Vilela

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, confirmou que o zagueiro Edcarlos está afastado do plantel dirigido pelo técnico Claudio Tencati e que, apesar de não ter assinado a rescisão contratual, ele não deve ser reintegrado ao plantel.

– Edcarlos foi afastado. Não existe rescisão ainda, mas ele não joga mais pelo Vitória – falou o mandatário do Leão da Barra em palavras diretas à imprensa.

Além do experiente zagueiro de 33 anos de idade, campeão da Libertadores e Mundial pelo São Paulo em 2005, o clube também afastou outros três nomes do elenco: o lateral-esquerdo Fabrício, além do zagueiro Bruno Bispo e do volante Leandro Vilela.

Essa é a segunda vez que o time que foi muito mal nas primeiras competições de 2019 (Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Baianão) faz um afastamento maciço de jogadores. Isso porque, na metade de mês de abril, 10 jogadores foram retirados das atividades do clube após uma contundente entrevista de Tencati apontando para esse caminho.

Até o momento, na única competição que o Vitória terá no segundo semestre que é a Série B do Campeonato Brasileiro, o time não teve um começo muito animador. Atuando na cidade de Ribeirão Preto frente ao recém-promovido Botafogo-SP, a equipe não foi páreo para os paulistas e perdeu por 3 a 1 no estádio Santa Cruz.

COMPARTILHAR