Vitória reage no fim e vence o Caxias no NBB

543

Não faltou emoção para o torcedor que acompanhou a partida entre Universo/Vitória e Caxias, na sexta-feira (22), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA), pela sétima semana do NBB 2017/2018. Faltando menos de 30 segundos para o fim do jogo, o rubro-negro baiano virou a partida e defendeu a invencibilidade na capital soteropolitana ao derrotar os visitantes por 70 a 69.

O resultado ainda foi mais especial por causa do apoio da torcida. Depois de oscilar no meio do jogo, a equipe de Regis Marrelli encontrou força no grito da galera rubro-negra presente na arquibancada do ginásio. E o Universo/Vitória se superou e ultrapassou o próprio Caxias na tabela de classificação do NBB 10.

“Não jogamos muito bem, mas conseguimos a vitória. O apoio da torcida foi fundamental. Não deixaram de apoiar, acreditaram na gente até o fim e acho que o triunfo fica como um presente de Natal para eles e para o próprio grupo. Já aproveito para convocar a torcida rubro-negra para o próximo jogo contra o Basquete Cearense, na quarta-feira”, disse o ala André Goes, um dos destaques da equipe na partida.

O treinador Regis Marrelli também comemorou o triunfo e destacou o empenho de todos. “Quando a gente não joga bem o importante é ganhar. E nós conseguimos isso. O Caxias está muito bem na competição, não posso tirar o mérito deles, mas estávamos sem peças de reposição por causa dos desfalques. Tentei incentivar os jogadores o tempo inteiro, a torcida ajudou bastante e estou contente. Viramos na garra e na luta e o time está de parabéns por isso”, explicou Marrelli, que não contou com Arthur Belchor, Murilo Becker e Matt Shaw.

Com o resultado, o Universo/Vitória subiu para a oitava colocação do campeonato e segue invicto dentro de Cajazeiras com quatro triunfos. O próximo jogo do time será na quarta-feira (27), no clássico nordestino com o Solar Cearense, décimo colocado do NBB 10. O clássico será realizado no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, às 18h30 (horário de Salvador), e terá transmissão do SporTV para todo o Brasil.

NBB 2017/2018 – 7ª SEMANA

Universo/Vitória 70 x 69 Caxias

Data: 22/12/2017

Local: Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA).

COMPARTILHAR