Vitória vence a 8ª partida seguida no Baiano

354

Mesmo classificado com três rodadas de antecedência, o Vitória venceu o Jacobina no domingo (26), por 4×1, jogando for de casa. O Leão manteve os 100% de aproveitamento no Estadual com 24 pontos, 4 à frente do segundo colocado na classificação geral (Fluminense de Feira). Agora classificado e com o recorde no Baiano, a atenção se volta para a Copa Nordeste. Na próxima quarta-feira (29), tem o primeiro jogo contra o River, em São Luís, no Piauí.

O jogo de Jacobina mostrou um pouco da força do time considerado reserva. Bem postado do meio pra frente, o Leão dominava a posse de bola com boas trocas de passes. Logo aos 10 minutos, André Lima é derrubado na área. Paulinho colocou a bola debaixo do braço e pediu para bater. Chutou e fez. Bola de um lado, goleiro do outro.

O Leão continuou atacando, com jogadas rápidas. Aos 26 minutos, foi a vez de André Lima fazer o dele. Após cruzamento de Pineda, o goleiro do Jacobina espalmou mal a bola, que sobrou nos pés do centroavante, que fez. Mesmo com dois gols de vantagem, o Leão não diminuiu o ritmo, pelo menos até o pênalti a favor do Jacobina, convertido por Peixoto. O time da casa cresceu, mas Caíque e toda a defesa seguraram o bom momento dos mandantes.

Na segunda etapa, o mesmo ritmo. Porém, era lá e cá. Até que, aos 34 minutos do segundo tempo, Euller ampliou e esfriou os ânimos do Jacobina. Mas faltava um gol do garoto Jhemerson. Aos 2 de acréscimo, o garoto fez o primeiro gol atuando pelo profissional. Era o gol que o Leão precisava para coroar a campanha e validar a frase do técnico Argel Fucks: “Um time ganha um, dois jogos. Um grupo ganha vários”, disse o treinador. O zagueiro René fez a estreia com a camisa rubro-negra.

O Vitória retornou para Salvador logo após o jogo. Os atletas que viajaram serão liberados nesta segunda-feira, enquanto os jogadores que ficaram em Salvador treinam normalmente, às 16h, no Barradão.

Outros resultados

Atlântico 0 x 1 Fluminense de Feira

Juazeirense 1 x 0 Galícia(rebaixado)

Jacuipense 2 x 1 Bahia de Feira

Flamengo de Guanambi 0 x 0 Bahia

COMPARTILHAR