Vitória vence e respira na Série B

384
Foto: Reprodução Internet

Triunfo dentro de casa afastou o Leão da zona do rebaixamento da competição nacional

O Vitória bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 0, no estádio Manoel Barradas, e respirou na luta contra a queda. O Leão chegou aos 40 pontos e alcançou a 14ª colocação. O Xavante é o 12º colocado, com 42 pontos. Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Paraná, fora de casa. O Xavante mede forças com o Oeste, no Bento de Freitas.

O jogo

A partida no Barradão começou de maneira eletrizante. Em pouco mais de 7 minutos, as duas equipes tiveram chances claras de abrir o placar, mas Lucas Cândido pelo Vitória e Guilherme Queiroz pelo Brasil de Pelotas viram as finalizações saírem rente ao poste.

Com um jogo mais disputado, o Brasil não deixava o Leão atacar e quase balançou a rede na bola parada. Nirley foi no segundo andar e viu a bola passar perto do gol baiano.

Nos acréscimos da etapa inicial o gol do Vitória. Após tabela com Eron, Anselmo Ramon jogou na segunda trave e encontrou Lucas Cândido que escorou para dentro da rede, 1 a 0.

Mortal no segundo tempo, o Leão ampliou logo nos primeiros minutos. Carleto bateu falta com efeito e Everton Sena desviou, 2 a 0.

O gol aniquilou qualquer reação do Brasil, que acompanhou o Vitória crescer dentro de campo e impor o seu ritmo. Na saída de bola errada, Jatobá deu bobeira e Eron chutou rasteiro para anotar mais um gol a favor do Leão, 3 a 0.

Com o placar definido, o Vitória criou algumas oportunidades, mas não caprichou nas finalizações.

Ficha Técnica

Vitória 3 x 0 Brasil de Pelotas

Local: Manoel Barradas, Salvador, BA

Data: 05 de novembro de 2019, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Cartões amarelos: Van, Everton Sena (VIT); Nirley (BRS)

Gols: Vitória: Lucas Cândido, aos 45 minutos do 1º Tempo, Everton Sena, aos 2 minutos e Eron aos 27 minutos do 2º Tempo

Vitória: Martin Rodriguez; Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Lucas Cândido, Léo Gomes (Romisson), Rodrigo Andrade (Baraka) e Eron; Felipe Garcia e Anselmo Ramon (Felipe Gedoz). Técnico: Geninho

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Edney, Bruno Aguiar, Nirley e Willian Formiga; Leandro Leite (Pereira), Carlos Jatobá, Murilo Rangel (Washington), Ari e Juba (Cristian); Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar

COMPARTILHAR