Vitória vence o Bauru pelo Novo Basquete Brasil

498
Fotos: Assessoria EC Vitória

O Universo/Vitória venceu o Bauru, atual campeão brasileiro, na noite de segunda-feira, (5) por 82 a 77, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, pela 20ª rodada do NBB 2017/2018.

No jogo de duas equipes que subiram ao pódio na temporada passada, o equilíbrio foi marcante do início ao fim. O Rubro-Negro terminou o primeiro tempo com ligeira vantagem (37 a 34). No entanto, no terceiro quarto o time paulista cresceu e acabou virando a partida (48 a 58).

No último quarto, a equipe do Leão foi impecável. Com o apoio da torcida, que fez muito barulho nas arquibancadas do ginásio, o time virou a partida (82 a 77) com grande atuação do trio norte-americano Dawkins, Shaw e Okorie.

Juntos, os três anotaram 45 pontos para o Universo/Vitória. Okorie foi o cestinha do Rubro-Negro (17 pontos), seguido de Dawkins (15 pontos) e Shaw (13 pontos). O técnico Regis Marrelli destacou o espírito de luta da equipe baiana.

“A característica do time é não desistir. Sempre com muita garra e vontade. Foi um jogo bonito, bom de assistir, mesmo com um terceiro quarto ruim nosso. O Bauru é um grande time e acho que valeu muito pela nossa disposição”, disse Regis.

O resultado fez o Universo/Vitória subir na tabela de classificação do NBB 10. O time subiu uma colocação e ocupa o sexto lugar, com 39 pontos em 25 jogos. A equipe, já classificada para os playoffs, volta à quadra de Cajazeiras na próxima semana, na terça-feira (13), contra o Franca, no último jogo da primeira fase em Salvador (BA).

Aniversariante

O triunfo do Universo/Vitória foi ainda mais especial para o ala André Góes. O atleta rubro-negro completou 31 anos na segunda-feira (5) e comemorou ao lado da torcida. Das arquibancadas do ginásio, os torcedores cantaram parabéns para o “mago” da equipe. André ficou emocionado com o carinho da torcida e ressaltou a boa partida do Universo/Vitória.

COMPARTILHAR