Vitória volta a vencer fora de casa

52

Tinha sido em Porto Alegre o primeiro e até então único triunfo do Vitória fora de casa – 2 x 1 diante do Grêmio –, no mês de julho. E na quinta-feira (15), o rubro-negro voltou a vencer em terras gaúchas, desta vez batendo o Inter RS, por 1 x 0, gol do zagueiro Kanu, no segundo tempo, em jogo disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

inter-x-vitoriaFoi a vitória de um time que atuou com raça, determinação e aplicação tática. Com os 29 pontos somados, o Vitória passa a ocupar a 16ª colocação. O rubro-negro estreou o técnico Argel Fucks, que tinha comandado o Inter RS até à 14ª rodada do primeiro turno do Brasileiro, e perdeu pelo mesmo placar no Barradão.

Com uma estratégia de jogo definida, o Vitória anulou os pontos fortes do time gaúcho, e realizou uma boa apresentação. No primeiro tempo, esteve mais perto do gol em conclusões de Zé Love e Willian Farias.

No segundo tempo, logo aos 56 segundos, o rubro-negro marcou o gol da vitória. Em cobrança de falta exaustivamente ensaiada na quarta-feira, a bola foi desviada para Zé Love, que serviu a Kanu quase em cima da linha. O zagueiro só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede colorada.

Com a vantagem, o Vitória manteve a postura de marcação forte, e passou a explorar os contra-ataques. Soube conter as investidas adversárias e mais uma vez saiu dos pampas com os três pontos.

Domingo (18), o Vitória recebe o Botafogo no Manoel Barradas, às 18h30.

INTER RS 0 X 1 VITÓRIA

Campeonato Brasileiro

Segundo Turno

25ª Rodada

Data: 15/09 – Hora: 21 horas

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Arbitragem: Emerson Luiz Sobral (CBF 1), auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF 1)e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (CBF 2), todos de Pernambuco

Gol: Kanu aos 56s do 2º tempo

Cartão amarelo: Geferson, Nico Lopez e Seijas (INT), Kanu, Vander, Kieza, Marinho e Euller (VIT)

Renda: R$488.675,00

Público: 20 mil e 942 pagantes

COMPARTILHAR