Volks decide suspender produção temporariamente no Brasil

145

Funcionários da área produtiva retornarão às fábricas no dia 5 de abril, após o feriado da Páscoa; ao todo, montadora emprega 15 mil funcionários

A Volkswagen anunciou na sexta-feira, 20/3, que vai suspender a produção das quatro fábricas no País a partir de quarta-feira, dia 24 em razão do agravamento do número de casos de covid-19. Ao todo, a montadora emprega 15 mil funcionários.

Os funcionários da área produtiva retornarão às fábricas no dia 5 de abril, após o feriado da Páscoa. A empresa não informou número de funcionários contaminadas.

A montadora afirmou que trabalhadores da área administrativa farão home-office e que a decisão de paralisação foi tomada em conjunto com os sindicatos de metalúrgicos das quatro cidades em que têm operações (São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná.

Em nota, a Volkswagen informa que “com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos Estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”. Diz ainda que serão mantidas apenas atividades essenciais.

COMPARTILHAR