WhatsApp encerra suporte a celulares antigos dia 31

588

Atualizações do app não estarão mais disponíveis para os sistemas BlackBerry OS, BlackBerry 10, Windows Phone 8.0 ou anterior e Nokia S40

WhatsApp encerra, no dia 31 de dezembro de 2017, o suporte aos sistemas BlackBerry OS, BlackBerry 10, Windows Phone 8.0 ou anterior e Nokia S40. A partir dessa data, donos de smartphones que rodem os sistemas operacionais listados não terão acesso às atualizações do mensageiro, bem como não poderão criar novas contas ou verificar novamente contas já existentes.

Em 2018, esses usuários poderão acessar o app para conversar normalmente, mas sem garantias: algumas funções poderão parar de funcionar sem aviso prévio.

A empresa explica que as plataformas antigas apresentam limitações que impedem o desenvolvimento de novos recursos e recomenda que o usuário adquira um smartphone mais atual, caso queira continuar usando a aplicação. O ideial é que o aparelho trabalhe com os seguintes sistemas: Android 4.0 ou superior, iOS 7 ou posterior ou Windows Phone 8.1 ou mais recentes.

Vale lembrar que o histórico de conversas pode ser transferido apenas entre celulares com o mesmo sistema, através da função de backup. Caso o usuário mude para um smartphone com uma plataforma diferente, tem a possibilidade de enviar as conversas antigas via e-mail.

COMPARTILHAR