Xique-Xique: Traficantes morrem em confronto; PM apreende rifle e destrói 3 ,5 mil pés maconha

667
Foto: Divulgação SSP / BA

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido erradicaram, na sexta-feira (2), cerca de 3.500 pés de maconha. Na plantação, localizada, no município de Xique-Xique, no Vale do São Francisco a 587 km de Salvador, foram apreendidos um rifle calibre 22, uma espingarda 12 e outra tipo socadeira.

De acordo com o comandante da unidade, major Carlos Maltez, as guarnições se deslocaram até o povoado de Boa Vista, as margens do rio São Francisco, para checarem uma denúncia anônima de plantio de maconha, quando foram recebidos a tiros, e, no confronto dois suspeitos foram atingidos e outros dois conseguiram fugir. Nilvanio Mendes da Silva, de 41 anos e outro ainda não identificado foram encaminhados para o hospital municipal, contudo não resistiram aos ferimentos.

“Vamos atrás dos outros dois que conseguiram fugir, e também continuaremos a realizar operações como esta, para identificar essas plantações e erradicá-las”, disse o major Maltez, lembrando ainda que qualquer informação que possa levar a polícia aos criminosos ou a outras plantações do tipo pode ser passada pela população através do Disque-Denúncia, pelo telefone 181. Todo material apreendido foi apresentado, na Delegacia Territorial de Xique-Xique.

COMPARTILHAR