Previsão do tempo para o fim de semana na Bahia

29

Segundo o Inema (Instituto de Meio Ambiente de Recursos Hídricos da Bahia) neste sábado, 1º/5 (Dia do Trabalhador), a previsão é de redução do volume de chuva no Centro-Oeste baiano e devido à falta de cobertura de nuvens, o solo perderá calor à noite, proporcionando uma maior amplitude térmica na região. Municípios do litoral deverão ter chuva de fraca intensidade, sobretudo no período da madrugada e manhã. No restante do dia o tempo deverá ter uma redução gradual de nebulosidade e apresentar sol entre nuvens nos municípios costeiros. Nas demais regiões o tempo deverá ficar firme e com sol entre nuvens.

O domingo, 2, terá o céu com nebulosidade reduzida e baixa umidade relativa em todo o centro-oeste do estado e variação de nebulosidade e chuvas periódicas de fraca intensidade apenas na extremidade norte do litoral Nordeste. Regiões do Recôncavo e Litoral Sul deverão ter sol entre nuvens e pequenas chances de chuvas isoladas ao longo do dia. Regiões da Chapada Diamantina, Sudoeste, Norte e Interior do Nordeste, deverão ter nebulosidade reduzida e permanecerão sem chances de chuvas.

Tendência para a segunda-feira, 3/5

Tendência de variação de nebulosidade e chuvas ao longo do litoral. Tempo firme e baixa nebulosidade nas demais regiões.

Chuva registrada no período das 09h do dia 29/4 às 09h do dia 30/4

Nas últimas 24 horas, os maiores volumes de chuva registrados na Bahia ocorrem nas seguintes localidades: Nova Viçosa (85 mm), Itororó (52,2 mm), Saúde (44,8 mm), Capim Grosso (33,6 mm), Belmonte (32,4 mm), Canavieiras (29,8 mm), Jacobina (26,2 mm), Mirangaba (25,4 mm), Itacaré (25,2 mm) e Valença (21,4 mm). Nas demais localidades com registros de precipitação, tais volumes não ultrapassaram a marca de 20 mm.

Fonte: Ascom Inema/BA

COMPARTILHAR